Compartilhe

Seminário Unindo Forças

Publicado em 27/09/2017 às 16:26 - Atualizado em 27/09/2017 às 16:32

Aconteceu hoje 27/09/2017 em Joaçaba o Seminário Unindo Forças, um programa do MPSC realizado em parceria com a AMMOC com apoio da EGEM, FECAM e Associação de Municípios/SC. O seminário trouxe temas importantes e palestrantes relevantes de cada área abordada.

O seminário está na sua segunda edição itinerante no estado e abertura dos trabalhos deu-se pelo palestrante Dr. Fábio de Souza Trajano (Subprocurador Geral de Justiça para assuntos institucionais do MPSC) onde falou dos avanços e perspectivas que o projeto alcançou neste período.

O objetivo deste seminário é realizar uma série de encontros regionais destinados a divulgar através do Programa, informações atuais e relevantes para os municípios, obtendo o engajamento dos servidores públicos, sendo assim podendo atingir e perspectivas para o fortalecimento dos controles internos das Prefeituras Municipais de SC. O intuito maior é atualizar e qualificar ainda mais os Prefeitos, Controladores Internos Municipais, Secretários Municipais, Vereadores, Procuradores e Promotores de Justiça.

O seminário teve uma programação focada em temas e área específicas:

Controle Compartilhado - Tribunal de Contas e Controle Interno Dra Vanessa dos Santos - (Representante do TCE)

Gestão Pública Catarinense: os Desafios do Controle

Dificuldades de Início de Mandato - Representante de Prefeitos Municipais; Áreas Sensíveis da Administração e Controle Interno - Representante dos Controladores Internos; Medidas Preventivas e Combate à Corrupção - Representante dos Promotores de Justiça

Construindo Unidades de Controle Efetivas - Dr. Alexandre Alves (Diretor Geral da escola de Gestão Pública Municipal - EGEM/FECAM)

Casos Práticos Regionais - Improbidade Administrativa e Falta de Controle - Dr. Samuel Naspolini (MPSC)

Ouvidoria e Transparência como Funções de Controle - Dr. Rodrigo de Bona Da Silva (Auditor da controladoria geral da União e coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção a Corrupção de SC - CGU)

Atuação das Controladorias nas Compras Municiais - Dr Geraldo José Gomes - (Representante do TCE)

Assessoria de imprensa: AMMOC


Galeria de Fotos

Rua Roberto Trompowski, 68, Centro, Joaçaba - SC
CEP: 89600-000